
A Volvo anunciou que começará a cobrar o serviço de recarga em seus eletropostos, a partir de 15 de junho. A nova política de preços inclui R$ 2,90 por kWh para recarga rápida (DC) e R$ 2,00 por kWh para recarga lenta (AC). Motoristas que não retirarem seus veículos imediatamente após a recarga em carregadores rápidos, localizados em rodovias, enfrentarão uma taxa adicional de R$ 5 por minuto. Esta mudança significa que, enquanto os veículos de outras marcas pagarão 27,5% menos pela recarga, proprietários de carros da Volvo deixarão de usufruir da gratuidade neste serviço. A marca assegura que os motoristas poderão agendar a utilização dos carregadores com até 24 horas de antecedência e aproveitam uma tecnologia que facilita a identificação automática dos veículos conectados. O Brasil possui atualmente mais de 21 mil carregadores públicos instalados, com 76 deles pertencentes à Volvo.